Como ter um corpo perfeito

Se você quer perder 30 quilos ou simplesmente tonificar, ter o corpo perfeito para a praia exigirá trabalho duro e dedicação. Este artigo ensinará como entrar em forma sem passar fome ou se torturar. Atenção: você pode até se divertir durante o processo!

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Identifique suas áreas problemáticas Seja honesto consigo mesmo. Você realmente precisa perder peso para ser saudável? Você já está em uma faixa de peso saudável, mas quer eliminar alguns quilos ou quilos e tonificar? Você está abaixo do peso? Sabendo que isso ajudará você a determinar a opção certa de dieta e exercícios para você.
Para perder peso, você deve mudar sua dieta. O exercício ajudará você a facilitar a perda de peso, acelerando seu metabolismo. [1]
Para tonificar apenas os músculos, concentre-se no exercício e não altere sua ingestão calórica.
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Tome suas medidas
Meça a sua altura se você não souber.
Use uma fita métrica para determinar a circunferência da (s) sua (s) área (s) alvo. Áreas sugeridas: parte superior do braço, peito, cintura, quadris e coxas.
Chore. Para ter um peso mais preciso, use uma balança digital e pese de manhã antes de você ter comido.
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Calcule seu IMC (Índice de Massa Corporal) para determinar seu peso ideal.
O IMC mede a gordura corporal com base na altura e no peso. Ele é projetado para ajudá-lo a determinar a faixa de peso ideal de acordo com sua altura.
Você pode calculá-lo manualmente ou online usando uma calculadora IMC. De qualquer forma, você terá que saber sua altura e peso. Use a seguinte fórmula:
Cuidado: uma vez que o músculo pesa mais do que a gordura, fórmula IMC subestima a quantidade de gordura em que uma pessoa com uma massa muscular muito baixo, e sobrestima a quantidade de gordura em uma pessoa com elevada massa muscular.
Método
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Perder peso fazendo exercícios cardiovasculares
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Comece a correr, correr, andar de bicicleta ou nadar regularmente. Estes e outros exercícios cardiovasculares intensivos ajudarão você a queimar calorias, acelerar o seu metabolismo e melhorar sua saúde cardiovascular.
Faça 30 minutos de cardio pelo menos 3 a 5 vezes por semana.
Se você é membro de um ginásio, experimente a bicicleta elíptica, estacionária e outros equipamentos para exercícios aeróbicos disponíveis em sua academia.
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Experimente diferentes exercícios para encontrar o mais adequado para você. Nem todo mundo gosta de correr. Tente exercícios diferentes e comprometa-se com o que você mais gosta. Desta forma, você estará mais disposto a exercer.
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Combine isso Se você ficar entediado facilmente com o cardio, tente variar sua rotina.
Em vez de correr todos os dias, alterne corrida e ciclismo a cada dois dias.
Isso varia em um único treino. Por exemplo: na academia, você pode usar a esteira por 10 minutos, usar a bicicleta por dez minutos e depois usar a elíptica por dez minutos. Isso fará com que seu treino de 30 minutos pareça muito mais curto.
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Inscreva-se para uma aula A maioria dos ginásios oferece spinning, cardio kickboxing, Zumba e muito mais. Trabalhar com um grupo irá pressioná-lo mais do que se você se pressionar, especialmente se você for novo no exercício.

Dance! Nem todos os exercícios têm que se sentir como um trabalho. Se você não está com vontade de se exercitar, coloque música e dance, dance, dance como se ninguém estivesse te observando.

Faça mudanças simples na vida.
Caminhe para onde você vai em vez de dirigir. Se você dirigir em algum lugar, estacione mais do que o habitual.
Faça as tarefas da casa. Isso queima mais calorias do que você imagina!
Se você tiver um trabalho sedentário, certifique-se de parar e andar aproximadamente a cada duas horas. Use o seu tempo de descanso para dar um passeio leve.

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